adv468.jpg
HomeVida Da Igreja da GB Jovens estudantes de Guiné-Bissau no 2º Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos em Curitiba

Jovens estudantes de Guiné-Bissau no 2º Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos em Curitiba

Os estudantes participaram no 2º Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos que se realizou entre os dias 12 a 14 de outubro deste ano, no Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba.

O evento é organizado pelo Setor Universidades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e conta com apoio do Colégio Marista e da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).

Os jovens são membro do Movimento Pastoral dos Estudantes Africanos de Fortaleza e estão sendo convidados pelo Setor Universidades e Setor Mobilidade Humana da CNBB para expor as experiências dos estudantes do continente africano que vivem em Fortaleza. A articulação desse movimento acontece desde 2009 com a ajuda da Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese de Fortaleza – Núcleo dos Estudantes Internacionais. O grupo se encontra duas vezes por meses na Igreja do Otávio Bonfim, Bezerra de Menezes.

Os participantes poderão debateram a volta dos temas como: Ecumenismo e Diálogo das Religiões na universidade, Mídia Digital e Evangelização, Juventude e Afetividade, O que o mercado de trabalho espera do Jovem Universitário.

Participarão do Ebruc o arcebispo de Curitiba, dom Moacyr José Vitti; o bispo auxiliar de São Paulo (SP) e referencial do Setor Universidades da CNBB, dom Tarcísio Scaramussa; do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação e Cultura da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães; irmão Frederico Urtenberger, representante da ANEC, irmão Clemente Ivo Juliatto, reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), entre outros.

O 1º EBRUC ocorreu na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), no campus Betim, entre os dias 09 e 11 de outubro de 2010, e reuniu 180 jovens universitários de todo o país.

 

Um Pequeno Historial

Trasmettitore RadioA Rádio Sol Mansi começou as emissões em Mansoa no dia 14 de Fevereiro do 2001, com um pequeno emissor de 250 Watt e uma área atingida de poucos km ...

Continua

Podcast

Ascolta i Podcast di radio SolmansiEscuta quando quiser as transmissões da Rádio Solmansi em Podcasting..

Escuta...

Escuta RSM em FM 90.0 - 101.8

Antenna RadioAs freqüências de rádio Solmansi cobrir todo o território da Guiné-Bissau. Descubra a freqüência para sintonizar a ouvir a nossa rádio

Freqüências...

Escreva à RSM

Escreva a RSMEntre em contato com os amigos da Rádio Solmansi.

Continuar ...